quinta-feira, 1 de abril de 2010

Uma Rosa Para Ti



Mulher que passas na rua
Onde vais com essa flor?
Vou deposita-la na eterna
Residência de meu amor…

Espera também por mim
Dá-me tempo de colher,
Algumas rosas e flores
Que brotam no meu jardim.

Seguindo lado a lado
Acompanho na calçada,
A mulher de negro escuro
Com ela faço a caminhada.

Saem palavras de arrasto
Em lábios “pardos” sem cor:
Já passaram alguns anos,
Que levaram meu amor…

Vertem lágrimas dos olhos
Derramando tanta dor…
Na sua filha perdida
Em mãos de um tal traidor.

De um coração vazio
Saem sons de danação
Para alguém que lhe roubou
O mais que tudo, sem razão!

Caminhando lado a lado
Nem queria acreditar,
Do rancor exagerado
De um namoro a terminar.

Rasgado em linhas do tempo
Saem nódoas de uma mãe:
Como pode aquela alma
Tirar a vida de alguém…

Vagueando na calçada
Serrando a dor e o vento…
Fechou a minha querida filha
Tantas horas no apartamento!

E por momentos parou
Sumindo o rosto no avental…
Recordo os golpes que levou
Desferidos do punhal…

Deitando os olhos ao Céu
Perdidos na Luz do dia:
Ninguém por ela passou
Ninguém por ela acudia…

As mãos seguram no coração
A rosa branca caiu…
Rapaz carrasco de mim
Não terás qualquer perdão!

Os joelhos caem pelo chão
Quando a rosa tenta apanhar…
Da janela saltou arrependido
Para também ele se matar!

Baixou o rosto ferido
Em saudades consumido:
O coração já não palpita
Tão nova e tão bonita…

Deixou-se ficar caída
De emoções desprovida…
Vida inteira pela frente
Tão jovem e resplandecente…

Nos espinhos dessa rosa
Fecha as mãos suavemente…
Menina minha amorosa
Que partiste para sempre!

Arrastando um breve olhar
Às mãos sujas de sangue,
Crueldade desmedida
Em famílias nunca manche!

Em saudades de ti, Maria
Entregámos-te a Jesus.
Uma amada e única filha;
Querida amiga, Maria da Luz.


Carla Bordalo


http://www.worldartfriends.com/modules/publisher/article.php?storyid=21272

Sem comentários:

Enviar um comentário